Carta aberta aos jogadores (e aos torcedores) do Corinthians.

Atletas, Comissão Técnica, Diretoria e Nação Corinthiana,

Como dizem por aí, sou apenas mais um louco do bando. No entanto esse “apenas” significa demais pra mim. Nos meus quase 30 anos de idade, o grito de torcida que mais mexeu comigo é o “Corinthians minha vida, minha história, meu amor”. No meu caso, isso vale 100%. Por isso me sinto no direito de escrever essas palavras que vem a seguir.

“Sabe, eu nasci corinthiano, podes crer eu não me engano, já virou obsessão. Desde que eu me entendo por gente coloquei na minha mente, sou fiel, sou coringão. Não adianta vir fazer minha cabeça, aconteça o que aconteça, bato o pé, não abro mão.” – sábia letra de música que em poucas palavras é capaz de resumir um sentimento tão sublime. Sublime e sem limites. Ao ponto de gritarmos em uma única voz que NUNCA VAMOS ABANDONAR nossos guerreiros.

Perdemos a primeira batalha, MAS NÃO VAMOS PERDER A GUERRA. NÃO PODEMOS! É preciso que haja uma união digna de nossa história, de nossa paixão. Que juntos, lutemos por um único ideal. AS QUARTAS DE FINAL.

Felipe, se você retornar, jogue como jogou em 2007. Feche o gol. Lembre-se da sensação que sentiu ao voar na torcida após a vitória contra o Ceará na segunda divisão. Você sabe o que é Corinthians. Não deixe a bola passar em hipótese nenhuma. Volte pra falar na sala de imprensa, novamente com seu filho ao lado, como herói. Pro seu menino saber que seu pai fez história.

Júlio César, se for você, a chance é de ouro. Olhe para trás, veja tudo que passou. Você é muito Corinthians! Mesmo com toda a pressão sua defesa na cabeçada do Adriano nos trouxe vivos para o jogo de volta. Eu confio em você, cara!

Moacir, que boa surpresa você é. Não ligue para o penalti, isso acontece com qualquer um. Você cometeu pois estava lá, brigando o tempo todo. Que potencial você tem, moleque! Sua história sofrida, sua família torcendo por você em Pernambuco. Lembre-se disso a cada dividida, a cada investida no ataque. Você sairá vencedor, podes crer.

Alessandro, você é o representante do espírito guerreiro. Caso você volte precisaremos de você no melhor dos seus momentos. Aquele lateral que marca demais e quando vai ao ataque toca de lado e corre pra receber. E que quando domina faz um sassarico danado na área do adversário. Foram tantas jogadas de gol até hoje não é mesmo? Faça valer seu passado com nosso manto no presente. Pois precisamos de você no futuro da competição.

Chicão, você é o cara! Pra você não preciso dizer nada. Seja o que foi na partida do Maracanã. O que foram aqueles carrinhos? Seguros e raçudos! Quero muito ver você chamando os jogadores pra si, mordendo nosso escudo ao marcar mais um gol. Vai acontecer!

William, ah capitão! Sua calma e serenidade precisam de uma pitadinha de “sangue nos zóio” no próximo jogo. Precisa manter a rapaziada ligada no 220volts o tempo todo. Não tem bola perdida. O time precisa agir como se estivesse perdendo de 1×0 aos 35 do segundo tempo. Na atitude, é claro. Tem que sufocar. Não tem que ter contra-ataque. Não pode deixar. É sufoco, sufoco, sufoco. São os 90 minutos mais importantes da nossa história.

Robertão, aqui na Rádio quando te entrevistei ainda na Turquia eu fui um dos poucos que bancou que você arrebentaria por aqui. Mas juro, não imaginei que você jogasse tanto. Você é um monstro! Mas chegou a hora de esquecer tudo que você ganhou no passado. Champions, Ligas Européias, Copa do Mundo, acabou! Você jogará como se a partida contra o Flamengo fosse a primeira oportunidade de conquista na sua vida. Seus chutes serão potentes como nunca. A marcação a melhor de todos os tempos…

Ralf, no dia que você se apresentou conversei com o Douglas, companheiro de rádio e tivemos a mesma sensação: o cara vai arrebentar! Faça tudo como vem fazendo, com a raça habitual que no final será recompensado.

Jucilei, essa é sua hora. Você é o cara desse meio campo. Corra atrás de todas as bolas. Marque como se fosse o Ralf e apoie como se fosse o Elias. Você é o principal jogador do esquema tático, é o que faz com que ele funcione a perfeição. Precisamos que tenha a dedicação costumeira mas acima de tudo 100% de atenção em todos os momentos.

Elias, é hora de fazer a maior partida da sua passagem pelo Timão. Você tem uma categoria invejável. Um pulmão incansável. Precisamos disso como nunca! Esqueça a Europa, o que já fez por aqui. Vá por mim, o próximo jogo é mais importante do que qualquer coisa que você já tenha feito ou vivido por aqui. Quero o Elias do jogo do Racing, aparecendo a todo momento, se livrando da marcação pelo excesso de movimentação. Lembre dos tempos de várzea, de tudo que você precisou para chegar aqui. Você diz no seu vídeo da nike: “Eu sou assim, eu sou o cara! Sou predestinado!” – Só que treinar adianta meu velho, então treine muito. Rala que rola!

Danilo, você é novo por aqui. Não sei se entendeu bem ainda o que é ser Corinthians… Lembra daquele Corinthians x Palmeiras do começo da temporada? Ali você foi atacante, zagueiro, lateral esquerdo, atacante. Vibrou com o time, com a torcida. É isso que você precisa fazer quarta. É o que queremos. Tire uma vibração e uma energia que talvez não seja nem de sua personalidade. Mas seja, de uma vez por todas, Corinthians.

Dente, você não precisa ouvir nada. Você é do terrão, viveu o rebaixamento, renasceu na subida, é o artilheiro da “era Mano”, fez o gol 10.000 e vive uma fase incrível. Continue igual e marque gols, quantos forem possíveis.

Ronaldo, meu velho, o papo agora tem que ser reto. Respeito tudo que você fez no seu passado no futebol, seu potencial comercial e coisa que o valha. Mas Fenômeno, AQUI É CORINTHIANS! Aqui não tem bola perdida, aqui não tem migué. Não tem jogador que não se movimenta, que não disputa todas as bolas. Não adianta aparecer na frente das câmeras porque tem as costas quentes. Eu quero ver você resolvendo no campo. Você tem que COMER GRAMA, arriscar mais, partir mais pra cima. Se é assim que vamos contar com você, com pouca mobilidade, encare cada lance como se fosse o único. Não espere uma segunda chance. Você é o retrato do time, é o homem mais visado. Se seus companheiros percebem que os adversários não te respeitam, que você está pregado lá na frente, isso reflete nos outros dez. NÃO DÁ MAIS. Resolva, ressurja mais uma vez das cinzas.

Jorge Henrique, você é nosso São Jorge guerreiro que se entrar em campo vai demonstrar  toda sua raça e técnica. A Fiel te respeita e confia demais em você. Temos certeza que na hora que o negócio apertar, você estará lá nos defendendo. Um dos maiores ídolos da torcida corinthiana se chama Basílio e ele fez um gol que entrou pra história. Algo me diz que você será o novo pé de anjo.

Mano, sou seu mano. Confio demais no seu trabalho e no seu potencial. Mas acho que você já sabe que quarta-feira não vai dar só na tática e na técnica. Acima de tudo terá que ser coração. Esses caras vão ter que entrar com a faca nos dentes. A torcida vai fazer seu papel. Eles precisam estar pilhados e conscientes. Brigar por todos os lances, com raça e inteligência. Não é pra bater, é pra não deixar jogar. Não é pra ficar com a bola no pé sem saber o que fazer, é pra tocar, girar o campo e abrir os espaços. Você é o cara que vai nos trazer essa Libertadores. Eu sei o quanto você quer a copa. Confio em você!

Nação Corinthiana, quarta a festa tem que ser algo nunca visto. Não podemos parar de gritar com força um segundo sequer. Não dá. Não pode. Exigiremos do time toda a dedicação mas precisamos apoiá-los incondicionalmente o tempo todo. Gritar, gritar, gritar, vaiar o adversário sempre que estiver com a bola. Tem que ser um caldeirão absurdo, algo que o Pacaembu em seus 70 anos de história nunca viveu. Arquibancada, Laranja, Tobogã e Numeradas numa só voz. No grito de Corinthians. Não pode parar. Somos parte fundamental no processo e a vitória também depende de nós. Na apreensão não pode haver silêncio. O grito simplesmente precisa ser mais forte. Vai, Fiel. Cante, empurre e não pare nunca.

Eu farei minha parte, e você?

VAI PRA CIMA DELES!!!

MAIS DO QUE NUNCA, VAI CORINTHIANS!

About these ads

157 respostas para Carta aberta aos jogadores (e aos torcedores) do Corinthians.

  1. Massis disse:

    Se o Mano mostrar isso para os jogadores, venceremos com sobras! Parabens! mto bom!

  2. Uilson Souza disse:

    Maravilha de post! Que todo os jogadores possam ler e nós apoiar…
    Vai Corinthians!

  3. Valeska disse:

    Eu farei a minha parte!!!!!!!!!!!
    Vaaaiiiiiiiii Corinthianssssssssssss
    VAI PRA CIMA DELES!

  4. Mario Casanoba disse:

    Farei a minha parte e todos façam a sua, vai Corinthians, pra cima deles, sabemos que podemos e vamos vencer

  5. Richard disse:

    vamos ter fé

  6. Israel Felizardo disse:

    Nossa parabéns você soube expressar bem o que sinto e que eu sou sou corinthians

  7. Aline disse:

    Que texto lindo arrepiou…
    Se eles entrarem com esse espirito em campo, não vai ter pra ninguem!
    Quanto a Fiel o nome já diz né, acho q o grito de gol que ficou entalado na garganta de ontem vai se fazer ouvir no Brasil todo, numa só voz!
    RAÇA TIMÃO VC É TRADIÇÃO!

  8. Ivan disse:

    Muito bom o texto, os jogadores precisam ver isso.
    É entrar no clima e ter confiança que a classificação é nossa!!!!
    Perdemos um jogo, não título.
    Vai Corinthians, vai não para de lutar!!!!!

  9. Vanessa Rovani disse:

    Parabéns :)
    Como é bom ver palavras tão bem colocadas ‘ Eu li e meu coração disparava,parecia que era eu falando e extravasando.

    FAREI A MINHA PARTE,Porque eu vivo por tii CORINTHIANS .

  10. Ana Claudia Cichon disse:

    Texto perfeito.

    Demonstra, como poucas palavras, o sentimento desse jogo. Parabéns!

    Corinthians,jogai por nós!

  11. Marcelo disse:

    Taves, PARABÉNS!!!!…faça isso chegar nas mãos do Mano e dos jogadores….eles precisam muito ler isso…ISSO que vc escreveu é o sentimento do CORINTHIANO!!
    ISSO É CORINTHIANS!!!
    Se esse texto chegar para os jogadores….eu não duvido…é rumo ao titulo!!!
    VAI CORINTHIANS!
    VAI PRA CIMA DELES!

    PERDEMOS A BATALHA….MAS A GUERRA NÃO ACABOU!

  12. Taves, você é o cara!

    Quarta marcará nossas vidas!!

    #VAICORINTHIANS!

  13. Luana Rocha disse:

    Emocionante e motivador!

    Que os jogadores leiam isso!!!

  14. Mariana Marques Reis disse:

    CHOREI!NAMORAL TEXTO MUITO FODA!

  15. Thays disse:

    Perfeito! Vi na comunidade que vc vai entregar os textos pros jogadores, acho legal, mas acredito que muitos não vão ler, Ronaldo pode ser um deles.

    Seria foda transformar esse texto em um video e entregar pro pessoal do Corinthians mostrar na pre-eleição do jogo de quarta.

  16. Thays disse:

    Eu tenho quem pode fazer um video, ou tentar fazer.

    Vc me liberaria o texto pro video?

  17. Danilo disse:

    Post perfeito!
    VAI CORINTHIANS!

    Abaixo tem um textop escrito por mim no orkut no comunidade do TIMÃO:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=45002&tid=5465581381520378342&na=1&nst=1

  18. Aline disse:

    Nossa que texto mais perfeito.
    Expressa todos os sentimentos de todos os corinthianos espalhados pelo mundo.
    Parabéns.
    O importante seria que o s jogadores vissem isso atraves de um video motivacional, igual na final da copa do brasil em 2009.
    pra eles perceberem que aqui é CORINTHIANS

  19. Jonatas disse:

    Que texto cara!!! De arrepiar!!!
    Parabénss!

    Vamos com tudo da quarta Coringão!!

  20. Tony disse:

    Taves,

    Perfeito. Parabéns.
    E respondendo a sua pergunta:
    Eu também farei a minha parte. Sairei de Brasília ás 10:hs,chego em são paulo ás 11:40hs, e no Pacaembú por volta das 19hs.
    Levarei pulmões em bom estado, coração resistente e
    principalmente, levarei sonhos de infância, expectativas de uma vida interira e uma boa dose de obsessão. Também levarei paixão, vibração e energia positiva. Pro adversário, levarei vaias, apupos e assovios. Levarei tudo isso e só quero poder trazer de volta uma coisa: A vaga nas quartas de final.

  21. André Souto disse:

    Parabéns meu caro, simplesmete essa é a relidade!!! Que alguém do CORINTHIANS consiga passar isso aos jogadores e ao nosso grande técnico

  22. Rafael disse:

    kra belíssimo texto eu chorei lendo , pqp quarta que vem coringão tem que chegar com sangue nos olhos !!!

    corinthians jogai por nós !!!

    vai corinthians !!!!!!!!!!!

  23. Natalia Zanotti disse:

    S E N S A C I O N A L….Estou super emocionada!!! Parabéns….

  24. kamilla disse:

    que isso, me emocionei mesmo, que time é esse, igual não tem, torcida como a nossa jamais existirá igual ! TAVES POR FAVOR, OS JOGADORES, O MANO TEM QUE LER ISSO, TEM MESMO ! PARABENS, você resumiu ai o que a nação deseja falar para cada um de nossos guerreiros!

  25. Eduardo Medeiros disse:

    VAI PRA CIMA TIMÃO ! CARTA ESPETACULAR.

  26. Roger Costa Gouveia disse:

    Parabéns pelo texto, Taves!

    Eu farei minha parte. Acredito que a defesa do Julio Cesar naquela cabeçada reacendeu a verdadeira GARRA para seguir essa batalha. Muitos torcedores rivais estão falando que o Corinthians está eliminado, mas enganam-se, ah que bobos! Nossa corrente é forte demais!

    É DOENÇA, É PAIXÃO, É AMOR, É DEVOÇÃO, VAI PRA CIMA TIMÃO, JOGAI POR NÓS!

  27. Jonathan Brito disse:

    Fenomenal! me arrepiei, isso é ser FIEL! PARABÉNS
    NOSSA CORRENTE È FORTE E JAMAIS SE QUEBRARAR!

  28. Peco disse:

    Isso tinha que ser mostrado pro time do Corinthians, e disso que eles precisam, de incentivo… e quarta feira farei minha parte! Vai Corinthians, pra cima deles!

  29. RAFAEL disse:

    DEMAIS!!! ISSO TEM QUE SER MOSTRADO PRO TIME!!

    PARABENS POR TUDO Q FOI ESCRITO!!!

    VAI PRA CIMA DELES TIMÃO!!!

  30. carlos disse:

    caraio..
    q texto!!

    chorei
    ser corinthians é foda

    mostre isso aos jogadores
    por favor

    eu vo perder o sono de novo aqui na França
    só pra ver o coringao
    pode ser eliminado
    mas quero o time como no texto

  31. Diego Inácio disse:

    Ricardo, só existe uma coisa a te dizer: Parabéns.

    Genial seu texto!!!

    Mande-o para o Mano, envie para o Andrés, para quem quer que seja, mas que isso chegue as mãos dos jogadores, para que eles saibam o que é o Corinthians.

    Eu acredito!!! Vai Corinthians!!!

  32. Tiago Martins disse:

    Parabéns pelo post Taves, não chorei como alguns aqui, mas fiquei arrepiado e emocionado. Nossa time tem que mostrar garra e vontade. E não adianta ficar de mimimi, seja quem for que entrar em campo vai ver a nação lá apoiando e o minimo que merecemos em troca é a classificação.

  33. Blog do Silvinho disse:

    Sensacional, do caralho o texto

    Entregue para o Guilherme, faça-o chegar nas mãos do nosso capitão William

    Vai Corinthians

    Ta chegando a hora dessa zica acabar

    Abraço a todos os corinthianos de fé

  34. Daniel José disse:

    Esse post tirou lágrimas dos meus olhos. Lágrimas de confiança e emoção por ser corinthiano.
    Seria importante se esse post chegasse nas mãoes dos jogadores.
    Será que tem alguém que consiga fazer isso???

    Essa será a semana mais longa de todas até hoje. Vai chegar quinta mas não chega quarta.

    Só vai ter um grito. Vai Corinthians!!!

  35. Eri Corinthians LHP disse:

    PELO AMOR DE DEUS, FAÇA COM QUE OS JOGADORES LEIAM ISSO

    EXELENTE TEXTO
    SIMPLISMENTE EMOCIONANTE

    MAIS DO QUE NUNCA, VAI CORINTHIANS [2]!!

    “…SARAVÁ SÃO JORGE, ELE VAI NOS AJUDAR…”

  36. Matheus disse:

    Aqui na minha cidade também irei fazer minha parte…Podes creeer! Uberaba/MG…Essa cidade chata só tem flamenguista…Mas o Coringão vai reinar!

    VAI CORINTHIANS!!!

  37. Aline Nodari disse:

    è isso nação CORINTIANA. lagrimas…………

    VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM O CORAÇÃO É O TIME DO POVO….É O CORINGÃO!!!!!!!!!!!!!!!

    que Deus a todos os CORINTIANOS, QUE TENHAMOS FÉ

  38. Jonatas disse:

    Melhor post que já vi em anos!!!

    Esse é o espírito… APOIO TOTAL!!!

    Se fosse fácil, não seria o Corinthians!!!

    VAMO VAMO MEU TIMÃO, VAMO MEU TIMÃO, NÃO PÁRA DE LUTAR!!!

  39. Fabinho-Gaviões Americana disse:

    Cara, enchi os olhos de lágrimas quando li o seu texto! é simplesmente ESPETACULAR, já está nas nossas comunidades da Torcida Organizada.
    Tentaremos mandar isso pra chegar aos jogadores!

    PARABÉNS, E OBRIGADO !

    VAI CORINTHIANS !!!

  40. rodrigo padilha P9-MS disse:

    Que texto mano. Essa carta tinha que chegar realmente aos jogadores Taves. Parabéns cara, emocionante. Enfim, muito obrigado.

    Vai Corinthians!!!

  41. Alexandre Anello disse:

    Relaxa, Taves.
    Vamos golear aquele timeco.
    Abraço!

  42. Tony de Souza disse:

    Belo texto, tem tudo que queria dizer….

    mas, vc fez com que chegasse as mãos dos jogadores e do mano????

    podia né cara….se não fez dá um jeitinho….

    valeu!!!!!

    isso mesmo!!!

    é sangue nos zóio!!!

  43. BRUNO disse:

    SIMPLESMENTE ESPETACULAR ….

    TENHO CERTEZA QUE SE O TIME LER ESSE TEXTO, VAMOS ACABAR COM O JOGO AINDA NO 1º TEMPO ….

    PORQUE AQUI É CORINTHIANS PORRAAAA ….

    VAAAAIII CORINTHIANSSSS …..

  44. Caracas, muito emocionante. Viver isso é muito bom, é sensação de estar mais vivo do que nunca. O Coringão fala muito alto nos nossos corações. Uma torcida diferente de todas as outras. Como a mídia (Globo principalmente) diz que o Fla… tem a torcida mais apaixonada?! Aonde?! Não paramos nunca, se estamos perdendo é aí que gritamos mais, se estamos ganhando, fazemos a festa e sabemos reconhecer a luta de cada um dentro de campo. Ronaldo, vc é a história, só que aqui é Corinthians, somos maior que vc! Então viva essa grandeza. Seja “Mais um Louco neste Bando de Loucos” e viva a loucura de jogar como nunca. Somos fiéis ao nosso sentimento e estaremos lá, no Pacaembu, nos points das torcidas nas cidades de todo o Brasil, apoiando, mesmo que não sendo ouvidos, mas gritando junto com essa torcida louca e apaixonada. #VaiCorinthians

  45. Gustavo disse:

    Um pouco de realidade….

    Desde 2001 o Timao nao ganha do Fla no Paca (vitória por 2×1, placar que hj nao classifica).

    De todos os 25 jogos do Mengo deste ano, ele fez gol em todos. Só em 1 nao foi gol por conta de anulação pelo juiz, mas balançou o barbante.

    Com um homem a mais durante mais de um tempo de partida, em 11 contra 10 não somente não foi capaz de fazer gol como tomou um e teve 3 bolas na trave contra, com o milagre do goleirao.

    Voltarão a jogar com 11 x 11 na quarta,com o Petkovic em campo (os porcos se lembram dele até hj) que com o Ronaldo poderá se traduzir em 10 x 11 em favor dos rubro-negros…

    E continua gente por aqui a dizer que vai ser tranquilo…vamos golear e tal..bla bla bla…

    Só peço uma coisa: tenham 1/10 da vontade e raça que os mulambos tiveram no maraca, honrando a camisa feia deles com um a menos, que time por time, spu mais o timao..

    Vaaaiii Corinthians!!!

    • carlos disse:

      Na boa
      quer comentar de forma realista?
      entao faca um minimo de pesquisa antes de sair por ai a escrever besteira

      de 2001 pra ca
      o corinthians so jogou 2x com o flamengo no Pacaembu
      uma em 2001 mesmo, mas o placar nao foi 2×1
      foi 4×3 (resultado q elimina sim o coringao)
      e em 2003 um empate em 1×1

      http://jornalheiros.blogspot.com/2010/04/historia-corinthians-x-flamengo.html

      se nos ultimos jogos o corinthians nao ganhou do flamengo
      as duas ultimas vezes q ganhou
      foi em 2005
      c uum time pior, zaga nem se fala neh
      (ok, o time do flamengo era mto pior)
      mas os placares q classificam sim o timao (4×2 e 3×1)

      2o
      Sinceramente
      pra um corinthiano realista
      vc sabe demais do flamengo

      3o
      alem disso
      prefiro me basear nos numeros
      do mano na libertadores
      contra os bambis q na epoca eram favoritos contra o gremio, e tinha um time superior a este do flamengo
      1×0 derrota fora.. (coincidencia neh)
      e 2×0 vitoria na volta

      entao nao precisa dar ouvidos a torcedor cego q diz q o timao vai golear facilmente
      mas tbm nao precisamos d torcedores
      q nessa hora
      entregam as pontas
      baseados em dados (e inveridicos)

  46. Paula Pezutto disse:

    Nossa, sem palavras… estou muito emocionada !! Que bela carta… ela tem que chegar a eles…é necessário !!

    PARABÉNS !! E estarei lá também fazendo a nossa parte !! APOIANDO NOSSO TIMÃO !!

    ISSO É CORINTHIANS !!

    Beijos Paulinha

  47. André Calisto disse:

    Tudo que vc disse foi perfeito, espero que o time seja perfeito como suas palavras. Que a fiel torcida grite como nunca gritou que os que tiverem no pacaembu sinta a energia daqueles que não poderam estar lá. VAI CORINTHIANS

  48. Juliana Carrara disse:

    Cara, que texto!!!
    Fiquei arrepiada, emocionada e principalmente motivada.
    Estava desanimada, preocupada, e você conseguiu injetar animo e gás em mim.
    Acredito que tenha conseguido despertar a paixão pelo corinthians novamente em muitos torcedores que estavam se sentia como eu.Parabéns, e tomara que você saiba exatamente a importancia do seu texto!
    Vamos lá NAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!
    ESPÍRITO DE GUERRA!!!

  49. Afranio disse:

    “CORINTHIANS MEU MUNDO É VOCÊ”. Sabe se cada um dos jogadores, cada um dos adversários, cada um dos “outros” souberem o significado da palavra CORINTHIANS, o que ele representa pra essa nação que sofre, que trabalha, que é injustiçado na vida e que tem nessa paixão se não a maior ou uma das maiores paixões seu único e verdadeiro amor seu maior motivo pra sorrir seria mais respeitado, mas quem viu o jogo dessa ultima quarta ouviu a FIEL mesmo na casa deles superar a todo momento aquela segunda torcida, sabe do que somos capazes então FÉ que a vitória virá. parabéns pelo texto.

  50. Custela (José Roberto) disse:

    O recado está dado em alto nível!

    Poderia dizer, “Você é o Cara”, mas aposto que é melhor dizer, Você é corinthians!!

  51. Renan disse:

    lindo texto..só faltou falar algo pro Jorge Henrique…e pro Souza..tenho a impressão que esses dois vão mudar alguma coisa…

  52. Elaine disse:

    Impressionante seu texto…Parabéns vc nao é simplesmente um jornalista mas um poeta…
    Arrepia, dá uma enorme vontade de chorar, mas ao mesmo tempo, uma força qe vem do além e ainda faz com que acreditamos sempre no poder do nosso glorioso timão…
    Pra cima deles TIMÃO!!!!

  53. fer disse:

    Um jeito disso chega nas maos do Mano é alguém i no treino sabado e entrega pra ele. Aliás quem puder ir amanhã dar uma força será bem vindo.!!
    Chorei tbm!!

  54. Luiz disse:

    Mesmo muito longe…

    MANAUS VAI FICAR ALVINEGRA… NOSSO GRITO VAI SER OUVIDO NO PACAEMBU !!!

    VAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS !!!

  55. Fernando disse:

    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR
    PORQUE EU TE AMO
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR
    PORQUE EU TE AMO

    EU SOOOOOOOOOOOOU
    CORINTHINAAAANS!!!
    EU SOOOOOOOOOOOOU
    CORINTHINAAAANS!!!

    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR
    PORQUE EU TE AMO
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR
    PORQUE EU TE AMO

    EU SOOOOOOOOOOOOU
    CORINTHINAAAANS!!!
    EU SOOOOOOOOOOOOU
    CORINTHINAAAANS!!!

    SER CAMPEÃO NAO É FUNDAMENTAL, FUNDAMENTAL É SER CORINTHIANO

  56. Mano.. quer motivar o time… faça todos assistirem 23 anos em 7 segundos… se ninguém se reconhecer, é pq não merecem estar no Corinthians. Mostre a eles o que é ser Corinthiano…

    Salve a todos, Diadema e o Padre Anchieta juntos com o TIMÃO.

  57. LEO-VACAO disse:

    VELHO ISSO ARREPIO ATÉ A ALMA. VAI PRA CIMA CORINTHIANS. NÃO PARA NÃO PARA NÃO PARA NUNCAA.

    VVVAAAIII CCCOOORRRIIINNNTTTHHHIIIAAANNNSSS!!!

  58. Eduardo disse:

    Boa Taves, escreveu muito bem! Só acho que muita gente tá detonando o Ronaldo antes da hora… parece até ironia mas essa é a sina dele.

    Não digo você, que só cobrou aquilo que ele pode e deve fazer dentro de campo só que muitos já encerraram a carreira dele (outra vez) sem nem esperar a disputa acabar, nem parecem corintiano de verdade que acredita até o fim! E o Ronaldo é desses que não desiste nunca e não duvido dele enquanto houver 0,1% de chance de dar a volta por cima!

    Agora é tudo ou nada, é hora de esquecer o que passou e incentivar o time mais do que nunca! E se eu pudesse ir ao estádio gritaria o nome dele também, afinal de contas nas horas difíceis a união faz a diferença.

    E tomara que o Jorge Henrique jogue também, até hoje não entendi como ele sumiu do time… mas sei que você não colocou o nome dele na carta porque esse não precisa de motivação, já é guerreiro até no nome!

    FORÇA CORINTHIANS!!!
    Abraço a todos e um lembrete pros desacreditados:

  59. Fabiano disse:

    Assino embaixo Taves,, vc escreveu por milhões,,, eles tem que ler isso, e com certeza o farão.

    VAI CORINTHIANS MEU AMOR

  60. Vanessa disse:

    Muuuuito lindo
    amei mesmo!

    VAI CORINTHIANS
    A hora é agora, vamos mostrar nossa garra, nosso espírito guerreiro!

    Eu farei a minha parte!
    Porque eu te amo eu sou CORINTHIANS !

  61. Post mais que motivador, sou Fiel Até a morte meu sangue é preto e branco, choro grito me revolto, mas jamais abandonarei meu time , somos guerreiros somos fortes e vamos vencer essa batalha, porque temos amor pelo time

  62. Eric disse:

    Todo mundo já sabe qual vai ser o final!!

    em 100 anos foi assim não vai ser agorea que será diferente!!O Centenário será SEMTENADA!Td mundo já sabe disso e vcs insistem em achar q dá pra ganhar o corintias é time nacional só ganha aki no brasil pq a CBF arma! Na libertadores o buraco é mais embaixo galera!JÁ ERA! Quarta feira será mais uma das festas que eu comemorei como em 99-2000 e 2005!Só na espera aki!!è isso que dá acharem q já tinham ganhado td no meio do ano passado!HHAHAHAH

  63. Paulo Frossard disse:

    Taves…parabéns…que essa emoção que senti lendo seu texto contagie todo o time. Fala com o pessoal do Marketing… coloca uma criança corinthiana no vestiário ou na preleção para ler esse texto para o Elenco!!!(se quiser tenho os contatos do pessoal do Mkt…Caio) temos que mexer com o coração deles! Parabéns!!!!

  64. Luiz Mattos disse:

    Meu deus de arrepiar essa carta, é como se eu tivesse falando o que sinto e gostaria de falar aos jogadores…..estava meio desanimado mas ao ler a carta ja me arrepiei e me animei denovo…. VAMO CORINTHIANS VC É RAÇA E TRADIÇAO….TA NA HORA DE MOSTRAR SUA FORÇA DE 100 ANOS em 90MINUTOS……LEVEM ESSA CARTA AO MANO…..

  65. Lemes disse:

    Fantástico. To arrepiado cara! Imprime 30 e leva no Corinthians que vamos golear!!!

  66. Flório disse:

    Taves, vc me fez lembrar 54, tinha eu então 7 anos e meu pai me levou ao estádio. Corínthians campeão do IV Centenário de São Paulo.
    Hoje o Centenário é nosso, mas não podemos empatar como naquele jogo contra o Palmeiras temos que ganhar e ganharemos.
    Para que isto aconteça basta os nossos jogadores quererem, partir pra cima, encurralar o adversário, botar medo mesmo, fazê-los sentir que vamos ganhar a qualquer custo, sempre na bola é claro.
    Ele o adversário tem que sentir que o jogo é nosso, não importa o que eles façam, é nosso.

  67. ednaldo disse:

    Cara tó chorando agora com esse testo maravilhoso !!!!!!! puta merda é corinthians ,meu veio to teclando arrepiado com isso ai 4 feira se Deus quiser e me ajudar vo ta lá para pra gritar …aqui tem um bando de louco, louco por ti corinthians …… e com nossa força e + as desses guerreiros iremos triunfar em cima desses cariocas mercenários ,que pensão que são os tais ….mais aqui em sãopaulo quem manda é nois veio …um abraço e parabéns por esta carta linda , vou me despendindo com saudações corinthianas ….timão eo timão eo timaõ eo timao eo …ahh só pra deixar + 1 detalhe ,uma vez tava numa certa final de brasileiro contar um timinho mineiro ruim …kkkkk….e neste dia o morumbixa tremia ,ai uma organizada soltou 2 balões no estadio 1 foi embora ,enquanto o outro começou a cair no meio do campo ,neste dia nessa hora o morumbixa se calou ….faltando 2 metros para o balão cair no chão o balão paraou ficou ali + ou – 30 segundos sentindo a nossa energia e começou a subir ,meu irmão imagina o morumbixa tremendo e nois TIMAÕ EO TIMAÕ EO TIMÃO EO TIMAÕ EO nunca + vou esquecer isso e agora ´´e tudo com nois rapaziada …um abração e vamos fazer uma corrente muito forte para 4 ser feriado em são paulo com nossa classificação flw glr.

  68. Sansao disse:

    CARA..E O JORGE HENRIQUE?

    4-3-3 DE VOLTA JÁ #timao4-3-3

  69. DEA disse:

    Caraca, escorreram várias lágrimas lendo esse texto. Só posso garantir uma coisa.. quarta-feira estarei lá no pacaembu, gritando, cantando e incentivando o Timão até o FIM!!! vai corinthians!!!

  70. Carlos Eduardo disse:

    Meu, muito fera seu texto! Sábado tem treino, as organizadas pretendem comparecer lá…

    E se vc não imprimisse uma cópia pra cada jogador, e pro Mano? Como vc é setorista do Coringão, teria um acesso mais simples pra poder entregar sua mensagem (que eu pelo menos assino embaixo, sem reparos) pra cada um dos nosso jogadores?

    Faz essa pela gente. Sem querer pedir muito rsrs…

  71. [...] Carta aberta aos jogadores (e aos torcedores) do Corinthians. Atletas, Comissão Técnica, Diretoria e Nação Corinthiana, Como dizem por aí, sou apenas mais um louco do bando. No [...] [...]

  72. Fernanda disse:

    somos um bando de loucos, LOUCOS POR TI CORINTHIANS!
    eternamente e incondicionalmente te amarei timão! (L)
    são jorge guerreiro esta do nosso lado, fé nele parceiros, nos iremos conseguir!

  73. Flaviano disse:

    SENSACIONAL !!!!!

    FAREI MINHA PARTE.

    VAMOS ENGOLIR O FLAMENGO

    ESSE TEXTO NECESSITA CHEGAR AO CONHECIMENTO DE ALGUNS CORINTHIANOS IMPORTANTES: DR OSMAR, CHICO LANG, NETO, MARCELINHO CARIOCA, GAVIAO…

    QUEM TIVER ESSES CONTATOS FAÇA SUA PARTE

    FLAVIANO, CORINTHIANO, APOSTOLICO, ROMANO

  74. Artimao disse:

    Seu texto foi perfeito, espero que o MAno cole ele na parede do vestiário antes do jogo!

  75. fer disse:

    Alguém leia o texto do taves amanha num megafone!!PARABENS TAVES!!Já penso que legal!todu mundo faz silêncio dai o cara começa a fala??

  76. Geraldo Pista disse:

    NUM PRECISA MAIS NADA!!!! SÓ DECLARAR AOS VENTOS….
    “Corinthians minha vida, minha história, meu amor”
    “Corinthians minha vida, minha história, meu amor”
    “Corinthians minha vida, minha história, meu amor”

  77. pedro disse:

    fer. Se eu fosse ao treino juro que eu lia.
    Parabéns ao Taves, ótimo texto.

  78. Silas disse:

    SEM PALAVRAS!!!

    VAI CORINTHIANS…

  79. Felipe disse:

    Eu Acredito ! YES WE CAN !
    Eu Acredito ! YES WE CAN !
    Eu Acredito ! YES WE CAN !
    Eu Acredito ! YES WE CAN !

  80. Rodolfo disse:

    Meeeu mostra isso pro Mano , Alg teem que mostra isso pro Mano urgente

  81. Aila disse:

    Em prantos eu terminei de ler e, sem dúvidas, na quarta é com espírito com que vou entrar no Pacaembu.

  82. pulga disse:

    Mostra pros jogadores isso, por favor!
    Vai corithians!

  83. Celso Augusto disse:

    Cara, você conseguiu me emocionar “muito”.
    Que Deus preserve sempre a tua sabedoria.

    Um abraço amigo de um desconhecido, porém seu amigo.

    Parabéns!!!

  84. Tati-SP disse:

    Eu ñ fiquei triste quando o jogo acabou pq acredito no meu Timão,eu sei q muitos Corinthianos ficaram tristes mais o Corinthians é muito grande e ñ vai ser um jogo contra esse timinho q vai derrubar o Corinthians.
    Eu ñ vou ao estadio mais quem passar na frente da minha casa quarta-feira na hora do jogo vai ouvir varios gritos de gols…VAI CORINTHIANS…Corinthians minha Vida,Corinthians minha história e Corinthians meu Amor…

  85. Arnildo disse:

    Temos coisas que são inexplicáveis..
    meu pai são paulino doente
    minha mãe palmeirense…
    não pensem que sou revoltado, bem pelo contrario…
    mas nasci corinthiano…
    a emoção de ver um texto desse, de ver um time valente, é o meu paraíso…motiva, explode, SENTIMENTO.
    e se tem uma coisa que vai ter, é um EMPURRÃO POR
    ORAÇÃO, de todos nós…
    timão até morrer!
    vai pra cima !
    não para não para não para,…

  86. Franz disse:

    Meus parabéns pelo texto e espero que ele chegue até os jogadores. Me deixou com lágrimas nos olhos!

  87. Oi Taves!
    Tive que respirar fundo para conseguir escrever esse comentário. Seu texto é a mais pura expressão do coração, a tradução de todo nosso amor e devoção pelo glorioso Corinthians!
    Não tem como ler e não ir às lágrimas. Eu espero que os jogadores tenham conhecimento e que deixem-se apenas tocar por essas palavras. Que quarta feira, lembrem de cada coração apaixonado apertado, de cada rosto molhado de lágrimas que vai estar torcendo e acreditando incondicionalmente.
    Que sejam tão somente CORINTHIANS e isso já será suficiente!
    Eu confio plenamente sabe? Mas confesso que meu coração está doendo, que estou angustiada. Se eu pudesse fecharia meus olhos e só abriria dia 05/05.
    Te acompanho na rádio Coringão e acompanhava nas preleções no blog da Yule.
    Parabéns pelo profissionalismo!
    É admirável o seu amor fluindo em cada palavra.
    É nós! Vai Corinthians!!!
    Abraço!

  88. João da Fiel disse:

    Será que o Corinthians tem a maldição da Libertadores?
    Em 1999 e 2000, com um time muito melhor fomos eliminado pelo Palmeiras. Em 2003 e 2006, também com um time melhor, fomos eliminado pelo River Plate.
    Sou um corinthiano louco. Mas acho que esses jogadores que foram contratados ainda não disseram para o que veio, sem falar na decadência do Fenômeno.
    Está muito difícil. Mas o corinthiano que é corinthiano nunca perde a esperança. Vamos Timão que nossa fé te empurra!

  89. Lazaro Leventi disse:

    Um ótimo texto….. o corinthians vai ser muito forte nessa quarta feira….. O Ronaldo vai fazer a diferença… como fez o ano passado…. é a situação perfeita pra ele virar essa situação….

    Sou de Cuiaba mato grosso não posso estar no estádio na proxima quarta feira… Peço aos torçedores que vão ao Jogo que possa incentivara a todo segundo… transformando o pacaembu em um verdadeiro caldeirão Corintiano…..

  90. JOAO PEDRO disse:

    Parabéns pelo texto e faça chegar na mão dos jogadores, vão ter que suar sangue é o mínimo que exigimos e com a nossa camisa é fácil de se motivar e dar em troca esse sangue. Agora não está nem em questão a classificação e sim algo diferente que todos que fazem parte do Corinthians faram de alguma forma. Eu mesmo sempre colaborei estou morando fora de São Paulo a 10 anos moro em Maceió e quarta feira estive no Maracana, gastando R$,passando sufoco para entrar e sair do estádio,dormindo no aeroporto ,deixando a mulher,deixando o trabalho… perdemos o jogo, tudo bem faz parte ……. agora até para perder o jogo no Corinthians tem que ser diferente. Acorda Ronaldo a fiel já deu o recado

  91. Thays disse:

    Oi Taves, te mandei um e-mail sobre o video que eu te pedi liberdades pra fazer. Dá uma olhada lá, mandei pelo email da radio coringão, espero seu retorno. Obrigada

    • Gui_Fe disse:

      Simplesmente perfeito este praticamente “Desabafo” de um torcedor que é FIEL ao seu time… Assim como nós!
      Isso sim é ter amor ao time e fazer de nós torcedores, a maior torcida se não do mundo, mas sim a mais FIEL e amorosa a um time que nos trás alegrias!

  92. Rodrigo Peterson disse:

    ae irmão vc eskeceu do Jorge Henrique, acrescenta uma carta pra ele, eh nóis VAI CORINTHIANS não pára de lutar

  93. rodrigo aleixo disse:

    emocianante essa carta os jogadores tem q v eo nosso coringao vai passa e vamos todos em pro do timao vai corinthiansssssssssssssssss

  94. Raphael " show " disse:

    Cara, esse texto deveria ser lido ao vivo no pacaembu, montar um palco e lá, lê-lo momentos antes do jogo, com jogadores, adversarios, torcida, comissão tecnica, imprensa tudo. . absolutamente TUDO E TODOS presentes, pra tentar mostrar a dimensão que engloba o nosso CORINTHIANS, com certeza isso mexeria com TODOS ao redor encontrados, com certeza mesmo !

    e com certeza a minha parte farei, estarei no pacaembu na quarta feira pra dar o meu apoio e sem pensamento negativo, rumo as Quartas !

    VAI CORINTHIANS FIEL !

  95. Duke Kazov disse:

    Irmão,

    Sem palavras, não há resumos, não há o que acrescentar… será uma batalha.
    Eles serão muitos, elas, serão muitas, é a nossa hora, é a nossa vez.
    Quem aqui tem medo do Flamengo e de qualquer outra equipe, ja pode ir dando linha…
    Quem aqui tem algo a perder?
    Quem de nós temos algo a temer?
    Nós somos corinthianos, somos feitos de carne e sangue mas não somos temerosos.
    Cada um encara seu dia a dia de pé, seja na vitória ou na derrota (SAI ZICA!)
    Somos iguais; eu, vc, quem lê, quem nos vê, quem nós vemos…
    Somos mais que isso, somos amor, somos força, somos lágrimas, somos Corinthianos…

    Na aurora de nossos pensamentos ou no alvorecer de nossos dias, sempre seremos corinthianos.
    Não existe essa ou aquela hora, porque ela é agora.

    Irmãos, irmãs, pais, mães, garotos, hoje não somos mais sonhos.. hoje não somos mais solitários…

    Somos uma família só, um corpo só que não para de cantar, gritar, apoiar.
    Hoje somos só Corinthians.

    Ricardo, vc não é um desconhecido para a gente, é mais que isso, é nosso irmão de time. Hoje lendo sua carta aberta confesso que cada palavra, cada comentário soou como meu , seu , nosso. Nós vamos para a \”arena\” para enfrentar o time do Flamengo que (acreditem) estava por um fio ano passado…

    Yule, nada pode me deixar ( e conseguentemente nos deixar) mais desolados que sua partida do blog, mas como guerreira que é deve manter sua palavra, um corinthiano jamais volta atras com suas palavras.

    Hoje não resta mais nada, não temos mais nada, não somos mais nada, hoje podemos partir para cima do flamengo porque estamos preparados para o que der e vier, porque somos Corinthianos.

    Hoje somos mais que uma nação, mais que fieis, mais que qualquer coisa… hoje somos o ultimo jogador que sobe do túnel em direção ao gramado.

    Ele se aquece, olha para a bola, para os adversários. Sua visão impõe respeito, deixa consternado os grandes jogadores , os adversários.

    A bola rola…

    Um se miltiplica em 11, 100, 1000…
    Tomamos o campo,

    chegamos ao gol.

    Um após outro, vemos com nossos olhos toda a \”batalha\” que o jogo sempre é (um espetaculo)

    Determinação, força , garra…

    Que começou com as palavras do tecnico, tiradas de um filme, (http://www.youtube.com/watch?v=fhm7DMvapGA) (http://en.wikiquote.org/wiki/The_13th_Warrior)

    E não serem esquecidas jamais

    Isso é ser guerreiros, isso é ser Corinthians!!!!

  96. Marcos Vinicius disse:

    Grande Tales, a maioria das pessoas aqui pode não te conhecer, mas tenho certeza absoluta de que todas suas palavras valem por muitos dessa nação.
    Seu texto realmente foi motivante e tenta passar um pouco da grandeza e o que representa o Corinthians. Queria sugerir uma ‘campanha’, que talvez não seja para muitos, mas que poderíamos realizar! Vamos impulsionar toda essa nação a vestir a camisa do Corinthians todos os dias da semana!
    Vamos mostrar o tamanho dessa nação. Mostar e deixar a população brasileira de boca aberta, mostrar porque esse time e essa torcida se chama fiel. Vamos dar as caras pras ruas, como jamais visto antes! Demonstrar o apoio e amor que temos por ela, por todas a cidades,pelo Brasil e quem sabe mundo afora!
    Caso você ou alguem ache isso interessante me responda!

    • Daniel disse:

      Marcos,
      cara, achei essa sua idéia muito interessante e vou aderí-la, assim como toda a nação corintiana deve aderir. É isso mesmo, vamos mostrar para o mundo que somos a maior torcida apaixonada por um clube de futebol, que se chama Corinthians. Quando o TIMÃO foi rebaixado em 2007, na última rodada, quando acabou o jogo contra o grêmio, eu vesti meu manto sagrado, ergui a cabeça e sai nas ruas cheio de orgulho de ser CORINTIANO, Graças a Deus. Não me importei com a gozação dos outros torcedores, mesmo porque eu estava com pena deles, pois eles não sabem o que é torcer para o TIMÃO, eles não sabem o que é ser Corinthians.
      Portanto, eu apoio e incentivo essa campanha. Vamos todos vestir nossos mantos e sair pra “batalha”, e mostrar todo nosso amor pelo Corinthians.
      CORINTHIANS MINHA VIDA, MINHA HISTÓRIA, MEU AMOR
      EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, PORQUE EU TE AMO
      PORQUE EU SOU CORINTHIANS.

  97. Aline Assunção disse:

    Agora é a hora, agora á a hora de calarmos os críticos, aqueles que dizem que a Fiel torcida não existe mais. Agora é a hora de lotarmos o Paca, transformar numerada em arquibancada, todos juntos, num grito só: VAMO MEU TIMÃO, NÃO PARA DE LUTAR!!! Agora é a hora também dos nossos jogadores aprenderem o que é jogar no Corinthians… Talvez já tiveram uma idéia nos jogos contra a porcada e a bambizada, mas foram apenas prévias… Aquela máxima de que “você é corinthiano, então é sofredor”, vai valer mais uma vez, com o final clássico “GRAÇAS A DEUS!”. Agora é a hora de nos apoiarmos em São Jorge, nosso Santo Padroeiro que não nos abandona NUNCA. Agora é a hora.

  98. Sérgio Galvao disse:

    Eu gostaria que de fato os jogadores possam receber está carta, este sentimento, sentir a presença da Nação.

  99. Rodrigo Baggio disse:

    Amigos!!! sempre fomos diferenciados dos outros, a prova disso é que quem não ama o Corinthians o odeia!!.. pois não suportam que uma torcida de futebol seja diferente das demais por neste momento não vamos SÓ TORCER VAMOS.. VAMOS ACREDITAR QUE A ÚNICA TORCIDA QUE ACREDITA A CONSEQÜENTEMENTE TORCE SOMOS-NOS!! FAÇAMOS UMA CORRENTE SEGUE MEU TEL E NO DIA DO JOGO QUANDO TERMINAR MANDAREMOS MSG A TODOS TENHO MAIS DE MIL CONTATOS CADASTRADOS!! 011-9988-0744

  100. Josi disse:

    Taves muito bom esse texto!!! se cair na mão dos jogadores, vai dar mais raça no proximo jogo, pq eu confio na garra do timão e vamos ganhar e nos classificar!! VAMO VAMO MEU TIMÃO, VAMO MEU TIMÃO NÃO PÁRA DE LUTAR!!!!!! E NÃO VAMOS ABANDONAR DE JEITO ALGUM ESSA PAIXÃO E AMOR CORINTHIANO!!!!

  101. pedro disse:

    A gente poderia mandar um recado pro dentinho no site do corinthians, mandar o link do blog, algu;em tem algum contato pra mandar? Nossa hoje eu vi uma foto do dentiho no treino, me deu medo ele tava com uma cara de bravo, acha que vai arrebentar quarta. Se tem alguem para receber essa carta é ele, o verdadeiro jogador corinthiano.

  102. ARTHUR disse:

    NOSSA QUE TEXTO ARREPIANTE, VC FALOU TUDO O QUE O TORCEDOR CORINTHIANO SENTE NA ALMA E NO CORAÇÃO, ESSE TEXTO TEM QUE CHEGAR NA MAOS DOS JOGADORES, COMISSÃO E TDOS NOS TORCEDORES, POIS DARA MAS ANIMO E FORÇA DE VONTADE P OS MESMOS ENFRENTAR O MENGO, VAI CORINTHIANS!

  103. Miquéias disse:

    Irmão, parabéns pelo texto. Fiquei emocionado e tenha certeza que os que realmente entenderam esse texto, encararão essa partida de uma forma diferente.
    Como estudante de Letras, admiro a forma em que colocou singelas palavras com uma ortografia leve e fácil de ser entendida, assim como nós Corithianos.
    Mais uma vez Parabéns e Vai Corinthians!!!

    Miquéias – LHP

  104. Alex Robles disse:

    Parabés pelo texto, mostra o verdadeiro corinthiano, vamos virar mais essa pois aki é corinthians, infelizmente não poderei estar no Paca, como ja estive várias vezes, mas mesmo aki em Curitiba, mandarei forças para nossos guerreiros.

    Abraços

    Vai Corinthians…

  105. Michele Pinheiro! disse:

    Parabéns é pouco pra vc…
    Vc falou profundamente dentro do coração
    de cada corinthiano, que leu seu texto.
    Concordo com vc sobre todos os jogadores,
    tenho a mesma visão q a sua, e a que bateu
    mais foi o recado pro Mano sair da tática.
    4° sofri, mais por um lado foi bom, pq eu
    quero ver o CORINTHIANS jogando essa semana
    como se fosse os 40 minutos do segundo tempo
    do começo ao fim do jogo.

    EU TB SOU MASI UMA DO BANDO DE LOUCO!
    E NA MESMA FÉ, NO MESMO AMOR, CORINTHIANO
    MALOQUEIRO E SOFREDOR, GRAÇAS A DEUS!!!

    É TUDO NOSSO.
    VAI TORCIDA FIÉL, QUEBRA TUDO NO PACAEMBU!
    ESTAREI LÁ PRA APLAUDIR MEU AMOR, MINHA VIDA
    MEU CORITHIANS DE PÉ!

    UM ABRAÇO TAVES!
    PARABÉNS.

  106. vicente disse:

    Ei ai mano!
    Sou corinthiano aqui de Natal/RN e achei fantástico suas palavras. Espero que essa mensagem possa chegar até o nosso time que concerteza irá revereter esse placar.
    PRÓXIMA QUARTA É NOIS MANU. TIMÃO 3 X 1 Flamengo.
    Vai Fiel!

  107. fer disse:

    parabens para quem foi ao treino de hoje!!foi sensacional.

  108. guima disse:

    “Passo a passo se constroi a caminhada do nada a algum lugar comum, e você vê que não é só mais um,
    Por mais que a gente pense diferente a gente sente que em algum lugar do mundo tem alguém que pense igual a gente”

    ´´EPOCA DE ÉPICOS” de DOMINANTES (parteum, kamau, rick + paulo napoli)

    OUVINDO ESSE SOM , MEIO QUE SEM QUERER ME LEMBREI DO JOGO E VEIO AQUELE SENTIMENTO DE COMO É SER CORINTHIANS! COMO É BOM ACORDAR A CADA DIA, E PERCEBER QUE AMA MAIS PERDIDAMENTE AINDA ESSE CLUBE…COMO É BOM TER A CERTEZA QUE QUINTA FEIRA INDEPENDENTE DO RESULTADO SEREI MAIS CORINTHIANS AINDA!

    MEU DEUS, COMO EU TE AMO CORINTHIANS..

    QUE SEJA esse jogo então o DIVISOR DE ÁGUAS para que realmente possamos nos aproximar das nossas RAÍZES, encontrando o verdadeiro espírito de ser CORINTHIANS !
    ORA CONGRATULAÇÕES, ORA DESCONFIANÇAS, APÓS A MELHOR CAMPANHA DA PRIMEIRA FASE, E CHEGA-SE A HORA DE SER CORINTHIANS NESSA LIBERTADORES! Ainda não fomos verdadeiramente Corinthians nessa libertadores..

    ACREDITO PIAMENTE .
    AGUARDO NO LIMITE DA SANIDADE.
    APÓS LER 300 COMMENTS A FREQUENCIA CARDÍACA NÃO É A MESMA.

    AHH CORINTHIANS! POR QUE TE AMO TANTO ASSIM.
    DISPENSARIA ESSE FINAL DE SEMANA.
    A QUARTA FEIRA NÃO CHEGA.

    VAI CORINTHIANS!

  109. Rapaz que coisa linda. Só nos responda: Esta carta chegou as mãos do time? Se não, tem que chegar, e antes de quarta-feira. Parabéns

  110. fer disse:

    Acabei de ler no blog do Dr. Osmar e ele mesmo enviou a carta do Taves para o Mano.Tomara que ele faça bom uso! Bjoss.

  111. Pedro Assad disse:

    Sensacional! Meus parabéns!!
    Se o time jogar com esse espírito vamos virar e bonito ainda!
    VAI CORINTHIANS!

  112. - INCRÍVEL. Belo texto; vamos contudo na quarta-feira! Arrepiar geral…. vamos fazer história… Abraço NAÇÃO CORINTHIANA, é nois :)

  113. Dr.Eduardo disse:

    Curitiba pra Sampa para o jogo…
    até a final!!

    Estopim Curitiba!

  114. Paulo Bortoletto Filho disse:

    Vai meu grande CORINTHIANS !!! Foi só a metade do jogo… nada está perdido!!! FORÇA TIMÃO!!!! e TAVES, que inspiração hein, meu irmão! PARABÉNS!!! SOMOS NÓS!!!!

  115. Daniel disse:

    Parabéns pela mensagem cara.
    Tudo isso é a real, é o que sempre falo qdo estou assistindo os jogos do TIMÃO, cadê a raça, a força, eu sou Corinthians eu canto e choro por vc Corinthians.
    Todos os jogadores deveriam saber como é ser Corintiano, como é amar um time de futebol e ter orgulho de ser CORINTIANO.
    Vai pra cima TIMÃO…

  116. Fabio " Chicão" disse:

    Salve nação!!!

    Quarta é nois 90 min empurrando o TIMÃO pra cima da urubuzada… Velho da hora seu texto pena que so peguei ele hj, se não eu o teria transformado em video pra mandar la pro PQSJ. Muito bom mesmo sera que ele chegou ate as mãos de alguem da comissão tecnica?? se não temos que mandar pra eles de qlqr forma…..

    Quarta estarei la na nossa casa 90 min. apoiando o timãooooo….

  117. Fernando disse:

    Não sei o que me emocionou mais… o seu texto ou os comentários da galera! Tô chorando… Isso é uma obra de arte que traduz o espírito corintiano! Os outros nunca vão entender o que é esse sentimento!!!

    É O TIME DO POVO!!!!!!!!!!!!!!!!!! É O CORINGÃOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  118. Fernando disse:

    Cara…..chorei de emoção….
    parabéns…sintetizou em palavras a emoção de todos nós corinthianos apostólicos romanos!!!!!!!!!!

  119. Rossiere disse:

    ADOREI A CARTA, MUITO BOM.

    PARABÉNS.

    SÓ FALTA O TIMAÃO FAZER A PARTE DELES, A NOSSA PARTE VAMOS FAZER COM CERTEZA.

    PASSO MAL, FICO SEM DORMIR, ENTRO EM DESESPERO.

    BEIJUSS

  120. [...] texto integral pode ser lido aqui. A leitura é recomendada para qualquer pessoa, independentemente do time de coração. Alguns [...]

  121. blogdorafaesa disse:

    Maravilhoso o texo … Meus parabens …

    Os jogadores tinham que ler isso como preleção.

    Abraços

  122. Alehand disse:

    PERFEITO!!!!

    Me arrepiei lendo cada palavra desse manifesto, fiquei com vontade me calçar uma chuteira e entrar naquela porra…

    VAI PRA CIMA DELES, PORRA!!!!!!!!!!!!!!

  123. jao velani disse:

    isso mesmo, s jgadores tem q ver essas sabias palavras de quem assim como nos “vivemos” de CORINTHIANS, minha parte irei fazer e aposto q todos da nação estamos com sangue no zoio pra gritar e apoiar os 90 minutos, e isso q disse ao ronaldo é a mais pura verdade, aqui nao tem bola perdida aqui é diferente de tudo e de todos aqui é CORINTHIANS…..vamus todos no pacaembu ou nao, na capital ou no interios todos nós juntos com o mesmo intuito, gritar e passar toda nossas energias positivas pro todo poderoso…VAI PRA CIMA DELES!!!

  124. Gilberto e Claudia disse:

    Adoramos sua carta!
    Isso é ser CORINTHIANS!!!!!!
    Tomamos a liberdade de copiar seu texto e enviar para todad a nossa rede.
    Parabéns!
    Também estaremos de corpo e alma neste jogo.

  125. Kamilla disse:

    Lindo texto!!
    Meu São Jorge guerreiro estará ajudando e minha maior Corinthiana (minha vó)q hj não se encontra mais aki, estará lá tb!!!
    EU ACREDITO!!
    VAI CORINTHIANS!!!!

    **Mais uma loka!

  126. Marku vinícius disse:

    Texto Fantástico.

    Isso realmente é CORINTHIANS… Vamos estar todos juntos.
    Fé na vitória, perdemos a primeira batalha, mas não perderemos a guerra.

    VAI CORINTHIANS

  127. Bruno de Paula disse:

    Eu Nunca Vou Te Abandonar, Porque eu Te Amo, Eu Sou Corinthians …. Vai Corinthians !!!

  128. Guto disse:

    Carinha , parabens arrepiou !!!

    Vai Corinthians

  129. EMOCIONEI-ME!!!!
    VOU VIBRAR MAIS QUE NUNCA!

  130. Fernanda Ribeiro disse:

    Q lindo, sem palavras… Estava assistindo o Globo Esporte e corri para ler esta carta. Ser corintiano é isso. Acredito em vc timão, vamos a luta‼

  131. Eduardo Germano disse:

    Vamos vamos meu timão, vamos meu timão, não para de lutar. Estou junto nessa torcida e confiante, mto confiante.
    Eu Acredito.
    VAI CORINTHIANS

    PS: Muito bom a carta, obrigado.

  132. BRUNO disse:

    É com esse espirito que vamos vencer, jamais desistir, lutar sempre.

    Pra cima deles,

    Somos 30 milhões insentivando e agreditando.

  133. Eduardo disse:

    To emocionado, nao consegui durmir hoje, meu coraçao ta aqui bem acelerado, é bem isso ae mesmo, aqui é corinthians porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !

  134. Roberta disse:

    lindo lindo lindo! tô emocionada! VAMOS GANHAR TIMÃO!

  135. LESSANDRO disse:

    ESSA CARTA É PRA DIZER E VIVER COMO NO FILME DESAFIANDO GIGANTES,AGORA É SÓ CORAÇÃO E COM CERTEZA TODOS OS NOSSOS CORAÇÕES E NOSSAS VOZES E NOSSOS APITOS ESTARÃO LA E EM TODO O BRASIL.
    AMANHA EU QUERO VER A SUA CARTA CONTANDO A GLORIA DO DIA DE HJ NO GLOBO ESPORTE NOVAMENTE.QUERO VER OS VIDEOS DESSA BATALHA.

  136. Marcos Leandro - LHP/SJC disse:

    VAI CORINTHIANSSSS!!!
    CHEGOU A HORA…
    SEREMOS UMA UNICA CANÇÃO, UM UNICO GRITO, EM TODO O PAIS, EM TODOS OS LARES DA NAÇÃO, TODOS IRÃO MANDAR AS MELHORES VIBRAÇÕES…

    VAMO MEU TIMÃO, VAMO MEU TIMÃOOOOOO…É A HORA DE MOSTRAR DO QUE SOMOS CAPAZES….

  137. Marlon disse:

    Vamos timão, jamais pare de lutar.

  138. Suellen disse:

    Ricardo parabéns pelo ótimo texto, falou o que a gente espera desse elenco. VAAAAIII CORINTHIANNSSSS

  139. Alexandre disse:

    …sem palavras !
    Por isso que o Corinthiano é tão odiado pelas outras torcidas, na verdade acho que nenhum clube no mundo tem uma torcida tão grande e apaixonante como a nossa, isso gera inveja.Uma torcida que cobra mas que sempre está e estará junto com o time, na vitória ou na derrota.
    ETERNAMENTE CORINTHIANS ! ! !

  140. Leonardo Rocha disse:

    Man eu sinto vergonha de me dizer fanatico pelo corinthians fanatico é o cara que fez essa carta
    voce fez essa carta como o seu coraçao !!!

  141. Nelson disse:

    Lindo….lindo…mas precisa de tudo isto para um time ganhar ??? Gente, nós queremos respeito, ão queremos medo…Se a moda pegar, os jogadores vão parar de treinar e só vão ficar lendo antes do jogo.

    Meus respeitos aos Corinthianos…e que vença o melhor..Saudações Rubro-Negras

  142. Jeferson M. Santos disse:

    Boa noite Taves,

    Não tenho palavras pra de falar, mais tenho uma certeza que estamos juntos e misturados, Deus te ilumine na sua caminhada….

  143. Luisa disse:

    Chorei demais, que texto maravilhoso! Sério, meus parabéns! Agora é torcer…
    VAI COOOORINTHIANS!

  144. EDILENE VICARI disse:

    PARABENS ESTA TUDO MUITO LINDO…

  145. Tricolor disse:

    Cade timão???

  146. Anderson disse:

    Cara essa carta sua e de arrepiar, acho que os jogadores leram e deu certo pelo menos o primeiro tempo, cara vamos pra cima o Brasileirão tem que ser nosso.
    valeu vai corinthians……

  147. Nelson disse:

    Grande texto, mas acho que o time do Corinthians foi ler durante o intervelo a acabou se cansando demais e deu no que deu.

    Uma vez Flamengo…Oh meu Mengão….Eu sempre te amarei..Aha Uhu o Pacaembu é nosso..Só Love, Só Love…

    Fui…até o Brasileirão…

  148. [...] *Carta do blog para o Fenômeno Ronaldo (a la blog do Taves) [...]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: